quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Honda lançará versão aventureira para o Fit


O segmento dos “pseudos-aventureiros” é uma das principais fontes de lucro das montadoras brasileiras. E a Honda investirá no ramo, lançando uma versão off-road light do monovolume Fit, segundo o jornalista Fernando Calmon, na coluna semanal “Alta Roda”, para fazer frente ao Idea Adventure, da Fiat. O novo modelo fará sua estreia no Salão do Automóvel de São Paulo, entre outubro e novembro.

Ainda não há informações do novo Honda Fit aventureiro, mas, como de praxe nos demais modelos do segmento em nosso mercado, deverá haver novos para-choques, molduras nas caixas de roda, suspensão elevada e adesivos nas laterais, além de pequenas mudanças no interior, como novos tecidos para os bancos. O modelo não trará tração 4×4, ou pelo menos um sistema de tração para ajudar a sair de alguns atoleiros, como o Locker da Fiat, já que, apesar da aparência, seu terreno será apenas urbano.
Fonte: BlogAuto

sábado, 11 de agosto de 2012

Novo Honda Accord 2013 é revelado nos Estados Unidos


Ficou na dúvida se erramos as fotos? Pois esse é mesmo o novo Accord, a 9ª geração do sedã, que foi o primeiro modelo da Honda fabricado em solo americano. E é lá que a marca lançará o carro, a partir de outubro.


O novo Accord ganhou mais reentrâncias na carroceria e a versão cupê até detalhes mais específicos, mas no geral ele ficou pouco diferente da atual geração. Não é de se espantar. A Honda tem sido conservadora em seus últimos lançamentos, vide o Civic e o CR-V.


De acordo com o curto release, o novo Accord “é maior por dentro e menor por fora”, outra tática trazida do irmão menor, Civic. Ela também garante que o carro está mais luxuoso por dentro, mas isso não dá para conferir já que as fotos do interior não foram liberadas. Além de elogiar o design e aerodinâmica do sedã, a Honda disse que ele terá luzes diurnas de LEDs, item que já virou obrigação até em segmentos mais baratos.


Com o IPI nas alturas, ver um Honda Accord da 9ª geração no Brasil será tão fácil quanto enxergar Saturno em plena luz do dia. A Honda pode até importá-lo mas apenas sob encomenda lá pelo final do ano que vem.
Fonte: BlogAuto

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Honda produz milionésimo carro no Brasil


A Honda comemora nesta terça-feira, 7, a marca de um milhão de unidades produzidas de automóvel no Brasil sedã Civic no Brasil, em sua fábrica de Sumaré, no estado de São Paulo. O modelo, que foi o primeiro carro produzido pela empresa japonesa em solo nacional em 1997, é vendido no mercado brasileiro em sua nona geração, com preços a partir de R$ 62.990.

“Este momento é uma grande alegria para todos. Olhar para trás e ver tudo o que construímos nesta fábrica é uma satisfação enorme e mérito de cada um dos colaboradores que têm se dedicado diariamente à produção dos automóveis da nossa marca. O marco representa também parte da filosofia da Honda, que se empenha em contribuir com o desenvolvimento das comunidades das regiões onde atua, e seu contínuo compromisso com a sociedade brasileira e com o país”, diz Carlos Eigi, diretor geral da Honda Automóveis do Brasil.

De 1997 até hoje, foram produzidos mais de 460 mil unidades do Civic, 420 mil unidades do Fit e 110 mil unidades do City. Atualmente a fábrica conta com mais de 3.200 colaboradores e produz 619 unidades por dia.
Fonte:  BlogAuto

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Honda Brio deve ser produzido no Brasil em 2013, diz sindicato


“Agora, Honda City só feito na Argentina”, disse ao jornal Brasil Econômico um membro do sindicato dos metalúrgicos da região de Campinas ao ser perguntado sobre a possibilidade de o Brio ser feito em Sumaré, onde a Honda tem sua maior fábrica no continente. A fonte do jornal também explicou a razão disso: “o compacto será feito no Brasil em 2013″.

O carro a que ele se refere é o Brio, mas provavelmente uma versão brasileira do modelo asiático. A Honda sempre nega que o Brio venha ao país importado e que o modelo não tem características que agradariam o brasileiro, mas nada impede que a montadora esteja desenhando uma variante mais ao gosto nacional, talvez usando a plataforma desse carro que é praticamente a mesma da família Fit.

Mas como a Honda produziria o Brio (ou sua variante nacional) em Sumaré se lá não há espaço? Essa pergunta é que nos fizemos ontem já que o mesmo sindicalista disse que haverá 3º turno em Sumaré. Um cálculo simples, no entanto, comprova que há, sim, como produzir o modelo no Brasil em quantidades razoáveis.

A fábrica brasileira trabalha em dois turnos produzindo 620 carros por dia, o que dá pouco mais de 160 mil carro por ano. Caso abra um terceiro turno esse volume pode beirar 190 mil unidades. Somadas às 30 mil unidades que a unidade argentina é capaz de produzir hoje temos 220 mil veículos. O Civic, Fit e City vendem cerca de 150 mil a 160 mil unidades/ano. Ou seja, Sumaré poderia em tese produzir de 60 mil a 70 mil Brios por ano, o que dá quase 6 mil carros por mês. É um volume razoável para um produto vendido apenas como hatch e num mercado com uma enxurrada de lançamentos no segmento.

É o que venderia hoje a Nissan do March caso fosse possível importar a quantidade equivalente a demanda. Com suas rivais japonesas no segmento e a Hyundai prestes a estrear também, a Honda pode perder posições importantes no ranking de vendas além de um público que poderia migrar para seus demais modelos.

Na teoria, tudo perfeito. Vamos conferir na prática.
Fonte: BlogAuto
Related Posts with Thumbnails