O badalado segmento de utilitários-esportivos compactos, onde Ford EcoSport e Nissan Juke atuam, irá ganhar nos próximos anos novos representantes. Além do pequeno Volkswagen Taigun, apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel de São Paulo e que teve sua produção confirmada pelo próprio fabricante alemão, e do Chevrolet Trax que no Brasil se chamará Tracker, um novo modelo com apelo fora-de-estrada da japonesa Honda deverá ser lançado em 2014, segundo o CEO da empresa, Takanobu Ito, em entrevista à revista britânica Autocar.
De acordo com o executivo asiático, o novo SUV de pequeno porte da Honda irá se basear na próxima geração do monovolume Fit, que servirá de base também para um sedã. “Seria como o irmão mais novo do CR-V”, disse Ito, que também anunciou que o automóvel será mais um produto global da montadora. O novo SUV será um dos modelos que contribuirá para o aumento das vendas da marca no mercado mundial, de 4 milhões de unidades atuais para 7 milhões de carros por ano até 2017.
O primeiro passo já foi feito nessa direção com a apresentação no Salão do Automóvel de São Paulo da versão aventureira do Honda Fit, o Twist, que funcionará como uma ”cliníca” para a avaliação da receptividade do público para este tipo de veículo.
Apesar dessa meta ambiciosa, a Honda não pretende expandir o mercado de alguns de seus atuais automóveis, como o Brio, que teria seu mercado restringido à Índia e ao sudeste da Ásia. Com isso, a nova fábrica brasileira da empresa, anunciada também por Ito, que terá sua produção voltada para veículos de porte compacto, deverá produzir um modelo desenvolvido especialmente para o nosso mercado.
Fonte: BlogAuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário