quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Honda Micro Commuter é um novo concorrente para o Twizy


A Honda apresentou nesta segunda-feira, 12, o primeiro protótipo funcional do Honda Micro Commuter, que foi mostrado em forma de conceito na edição passada do Salão do Automóvel de Tóquio, no Japão. O novo Honda Micro Commuter será testado em terras japonesas a partir do ano que vem, para coletar dados a serem enviados aos engenheiros da fabricante responsáveis pelo desenvolvimento da versão de produção do microcarro, que ainda não teve uma data especulada para chegar ao mercado.


De acordo com a empresa, o novo Honda Micro Commuter tem medidas bastante compactas, próximas ao do francês Twizy, da Renault, um de seus concorrentes. São 2,5 metros de comprimento, 1,25 m de largura e 1,44 m de altura, que proporcionam espaço suficiente para levar até um adulto e duas crianças, ou dois adultos, em sua cabine.


O motor do Honda Micro Commuter tem capacidade para desenvolver 20 cavalos de potência. As baterias de íon de lítio tem autonomia para rodar até 60 quilômetros sem realizar paradas que, de acordo com a marca, é suficiente para a utilização do modelo em trajetos curtos, como em centros urbanos, e podem ser recarregadas através de uma tomada convencional, com duração estimada de três horas. A velocidade máxima do modelo é de 80 quilômetros por hora.

A exemplo de outros lançamentos, o novo Honda Micro Commuter vem equipado com um tablet no painel, que permite acessar informações do navegador GPS, do sistema de som e da imagem da câmera de ré. O componente é recarregado através de painéis solares posicionados no teto do veículo.
Fonte: BlogAuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails