sexta-feira, 11 de março de 2011

Honda Accord passa pelo mesmo problema de aranhas que a Mazda


A Mazda não foi a única a ter problemas com uma aranha em seu interior. A Honda relatou aos revendedores, no verão de 2009 (inverno no Hemisfério Sul), o mesmo problema envolvendo as mesmas espécies de aranhas, segundo reportagem da CNNmoney. Mas, ao contrário da Mazda, decidiu não fazer um recall.

O recall da Mazda envolveu mais de 50 mil veículos do modelo Mazda 6 (2009-2010) nos Estados Unidos e mais 15 mil carros no Canadá, no México e em Porto Rico.

A aranha amarela (Yellow Sac), que é atraída pelo cheiro de combustível, algumas vezes era encontrada fazendo ninho no tubo de ventilação do tanque de gasolina dos modelos Mazda. Os ninhos obstruíam o tubo, causando uma pressão de ar que poderia levar a rachaduras e a um incêndio. As aranhas foram encontradas na mesma área de modelos Accord 2008 e 2009, mas, segundo a Honda, não há risco de rachaduras no tanque.

Um boletim técnico da Honda alerta revendedores sobre o potencial problema e os instrui a remover o ninho e instalar um mecanismo de bloqueio das aranhas. Foi a mesma instrução dada pela Mazda.
Fonte: ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails