quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

EUA divulgam ranking dos “carros mais verdes” de 2011


Pela oitava vez, o Honda Civic GX, movido a gás natural, ficou com o título de “Carro mais Verde” de 2011. O ranking foi anunciado esta semana pelo American Council for na Energy – Efficiente Economy (Conselho para Economia com Eficiência Energética dos Estados Unidos).

O segundo colocado foi o elétrico Nissan Leaf, lançado no ano passado, seguido pelo Smart Fortwo, que roda com gasolina. Na quarta colocação três modelos híbridos, que são equipados com um motor a combustão e outro elétrico, empataram: Chevrolet Cruze, Chevrolet Volt e Ford Fiesta SFE (Super Fuel Economy).

A avaliação é feita levando em conta dois principais fatores: a emissão de gases e o consumo de combustível. Mas os especialistas analisam outros detalhes como, por exemplo, o material utilizado nos veículos e nos equipamentos. Avaliam, também, a facilidade que o consumidor tem de dar fim a bateria dos híbridos e elétricos, por exemplo. E em muitos casos o carro perde pontos.

Segundo a empresa, o ranking é publicado para ajudar ao consumidor na escolha do modelo na hora da compra. Mas os vilões também são anunciados, como o Bugatti Veyron, considerado o automóvel mais veloz de produção em série, ficou com a última colocação, seguido por GMC Yukon XL K2500, Dodge RAM 250 Mega Cab, GMC G2500 Express e Savana.
Fonte: MotorCar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails