terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Honda exibirá nova plataforma em Genebra


A Honda anunciou nesta sexta-feira (11) que exibirá um novo veículo elétrico e uma plataforma para um automóvel híbrido de tamanho médio no Salão de Genebra. O modelo elétrico em questão é baseado no Jazz (comercializado no Brasil como Fit), enquanto a nova base híbrida inaugurará o novo conjunto de motor a combustão e elétrico da marca.

A nova plataforma para veículo híbrido, afirma a marca, possui tecnologia plug-in (em que o conjunto de baterias que abastece o motor elétrico pode ser recarregado na tomada) e possui novo ajuste para uso urbano diário. O sistema elétrico do modelo possui freios regenerativos e sua configuração disponibiliza três modos de condução, sendo eles o 100% elétrico, híbrido e somente a gasolina.

Conforme revelamos anteriormente, o Fit elétrico é capaz de atingir 145 km/h e possui autonomia para trafegar por até 160 km com uma carga. Segundo a Honda, o compacto com emissão zero de poluentes utiliza o mesmo dispositivo que ajusta a força do motor em três modos diferentes, sendo eles o normal, o econômico e o esportivo. Embora não especifique detalhes, a marca informa que também apresentará um novo conceito de estação de recarga durante o Salão.

Em seu estande, a Honda também exibirá o face-lift do Accord, além do CR-Z , Insight e o CR-V, modelo equipado com o sistema de frenagem de emergência da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails