segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Honda pode ter sucessor do NSX


O site intenacional carscoop.com em parceria com o portal japonês, asashi.com, divulgou detalhes sobre um possível sucessor do Honda NSX. Segundo os sites, o presidente da marca, Takanobu Ito, oficializou a produção de um superesportivo em uma conferência na última sexta-feira (5).

Entretanto, as informações não estão totalmente claras e o que se espera é que o modelo tenha como base o carro de corrida HSV-010GT, que estreou em janeiro de 2010 na categoria de carros de turismo japonesa chamada SUPER GT. Se seguir esse padrão, a nova máquina japonesa pode levar sob o capô um motor 3.4 V8, capaz de produzir 500 cv de potência e 40 kgfm de torque.


Segundo Takanobu, “haverá dois tipos de carros esportivos, um compacto mais acessível e outro de alta performance. Esperamos comercializar ambos.” disse o presidente da Honda. Conforme informado pelo site japonês, Takanobu pretende vender esse superesportivo devido à participação de outras marcas em competições que usam carros de corrida baseados em modelos vendidos no mercado normal.

Enquanto as fotos do novo substituto para o NSX não são divulgadas, confira a galeria ao lado as imagens do Honda HSV-010GT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails