quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Leia avaliação do Honda City DX


Toda ação gera uma reação, e o Honda City DX é uma boa prova dessa teoria. A Ford lançou o Fiesta Sedan SE em agosto por R$ 49.900, mirando justamente o City. Pois bem, a Honda se mexeu e colocou no mercado, logo em seguida, o catálogo de entrada DX do sedã, por R$ 55.420. Esse preço é R$ 2 mil inferior ao da versão LX, até então a mais barata da linha. A estratégia deu resultado.

O modelo da Honda somou, em média, 2.700 unidades entre janeiro e agosto. Com a chegada da nova configuração, seu o volume mensal saltou para 3.100 (uma alta de 13%). E tem mais: quase 60% desse total são da versão DX. De setembro a novembro, o Fiesta Sedan SE acumulou 4.670 vendas, ante 5.920 do Honda.

O segredo do sucesso do City DX é simples: menos equipamentos para reduzir o preço. Em relação à configuração LX, ele não tem sistema de som (rádio e alto-falantes) e a bandeja sob o assento traseiro. Mas o essencial continua lá: ar-condicionado, conjunto elétrico, direção com assistência elétrica, duplo air bag e retrovisores com ajuste elétrico fazem parte do pacote de série. A mecânica não mudou: o motor 1.5 de 16 válvulas gera até 116 cv.

A transmissão manual tem engates precisos e relações curtas (a versão automática sai a R$ 59.300). Sua vantagem é ajudar a melhorar as respostas em acelerações e retomadas, reduzindo a falta de fôlego típica dos propulsores 16V em baixos giros.

Por outro lado, na estrada, o motor trabalha em rotações muito altas. Aos 120 km/h, o conta-giros marca mais de 4.000 rpm, giro semelhante ao de um Celta 1.0. Mas diferentemente do hatch da Chevrolet, o City tem um bom isolamento acústico.

Um dos pontos altos do sedã Honda é o porta-malas. Com 506 litros, o bagageiro do City tem 60 litros a mais do que o do “irmão grande” Accord.

FICHA TÉCNICA
Potência (cv)*: 5, 4 cil., 16V, flexível
Motor: 116 cv a 6.000 rpm
Torque (mkgf)*: 14,8 Kgfm a 4.500 rpm
Câmbio: Manual, 5 marchas
Comprimento: 4,40 metros
Largura: 1,69 metro
Porta-Malas: 506 litros

PRÓS E CONTRAS
Simples, City DX traz o que realmente importa. Recém-lançada, versão de entrada do Honda é tabelada a R$ 55.420 e se tornou a preferida dos clientes do sedã. Cabine é bem acabada e tem bom espaço para levar até quatro adultos. Bagageiro é o maior entre os três-volumes da marca no País. Motor 1.5 vai melhor no Fit. No sedã, seu comportamento é apenas razoável. Comparando com seus rivais, Honda é o mais manso.
Fonte: ZAP

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